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Notícia

Nova funcionalidade do SCDP permite remarcação de bilhetes aéreos adquiridos por Compra Direta

Em continuidade às ações para melhoria e evolução do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP), a Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, por meio do Departamento de Normas e Sistemas de Logística (DELOG), informa que, após ter disponibilizado a entrega da funcionalidade que permite a aquisição do Bilhete do tipo Ida e Volta na forma de Compra Direta, (publicada em 09/07/2017), viabilizou mais uma inovação no processo de afastamento a serviço: a possibilidade de Remarcação dos bilhetes adquiridos na forma de Compra Direta.

 

Após a implantação de importante funcionalidade para a aquisição de bilhetes Ida e Volta, que ampliou as opções de escolhas de voos para os afastamentos a serviço, o advento da Remarcação agrega substancial valor ao processo de concessão de passagens, por permitir o melhor gerenciamento dos recursos destinados a essa natureza de despesa e consequente racionalização dos gastos da administração pública.

 

Disponibilizada ao usuário a partir de 30/10/2017, a Remarcação permite o aproveitamento dos créditos de um bilhete não utilizado para adquirir outro na mesma companhia aérea - uma necessidade bastante recorrente no contexto do afastamento a serviço. Pela modalidade de Agenciamento, a funcionalidade de Remarcação já existia, mas também passou por ajustes para se adequar aos processos do SCDP.

 

A funcionalidade pode ser utilizada tanto para os bilhetes do tipo Ida e Volta, quanto para os do tipo Trecho Único, desde que sejam observadas as regras de cada um. É importante destacar, contudo, que o bilhete Ida e Volta tem regras tarifárias próprias, usualmente diferentes daquelas de passagem aérea adquiridas trecho a trecho da viagem – o que também se aplica às regras de remarcação de passagens aéreas.

 

A implantação da Remarcação permitirá aos usuários do SCDP a análise adequada da melhor opção da passagem aérea - se um novo bilhete ou a remarcação do anteriormente emitido. Ademais, serão obtidos ganhos gerenciais e a otimização das atividades realizadas, desonerando de tarefas repetitivas os responsáveis pela concessão de diárias e passagens.

 

Atualmente, para atender às solicitações desse Sistema, está disponível o Suporte SCDP, o qual poderá ser acionado pelos usuários em situações que exijam atendimento. As solicitações são registradas pelo telefone 0800-942-9100, pelo e-mail suporte.scdp@planejamento.gov ou pelo Portal Suporte SCDP, disponível no endereço centraldeatendimento.planejamento.gov.br.

Notícia publicada em 13/11/2017. Fonte: Portal de Compras do Governo Federal.




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